Dicas para um ensaio perfeito

Quem não quer uma foto bonita, para guardar de recordação? Conheça alguns truques para fazer bonito na hora da foto e acertar no ângulo.

1. Se conheça

Olhar-se no espelho é um ótimo exercício de autoconhecimento e que pode agregar muito no resultado final das suas fotos. “Fique se olhando, se apreciando e exercitando a autoestima até descobrir o que você tem de mais interessante”. A sua marca registrada, que pode ser o cabelão poderoso, um sorriso charmoso ou o olhar interessante, deve ser valorizada na hora de se posicionar diante das câmeras. Além disso, todo mundo tem um lado do rosto mais harmônico e que acha mais interessante. A regra é entender como a sua beleza funciona melhor.

2. Seja espontânea

Ficar à vontade na hora do clique é fundamental para garantir uma imagem bonita. “Em vez de montar uma pose de modelo, seja natural e busque expressar aquele momento que está vivendo da maneira mais tranquila possível”.

3. Expresse a felicidade

Pensar em alguma situação que faz você muito feliz também funciona. “Feche o olhos, inspire fundo e pense em algo incrível. Lembre-se de algum momento na sua vida em que gostou muito. Deixe essa lembrança tomar conta de você, da sua expressão e do seu olhar. Automaticamente você ficará mais bonita”.

4. Acerte na pose

Evite as fotos tiradas de baixo para cima. Essa posição tende a desfavorecer a silhueta, deixando-a mais cheinha. Para ganhar curvas mais harmônicas, posicione-se com os ombros de frente para a câmera e dê uma ligeira torção dos quadris para o lado. Se o seu fraco são os braços gordinhos, mantenha os ombros retos e o pescoço alinhado. Posicioná-los longe do corpo ou colocar a mão no bolso de trás da calça é um truque que também funciona. Postura e pescoço eretos são fundamentais para evitar a barriguinha e a papada no pescoço. “Imagine uma linha no topo da cabeça, que puxa você para cima, isso ajuda a manter a postura alinhada”.

Corpo bem posicionado

 Formas do corpo em harmonia são a garantia de uma boa foto. A cabeça, os braços e as pernas na posição correta fazem milagres na hora dos cliques. Confira as dicas:

Cabeça

a dica é explorar a espontaneidade. Nada de virar a cabeça toda para o lado ou deixá-la enrijecida. “A postura robótica e dura passa um ar forçado”. “Aposte na descontração e deixe a cabeça livre para qualquer pose em que você acredite interessante”.

Braços

Os braços também precisam estar relaxados e livres para a foto ficar natural. Quem tem os braços mais gordinhos, deve evitar deixá-los preso ao corpo, já que essa atitude faz com que ele pareçam bem maiores. As fotos de perfil também colaboram para a ideia de aumento de volume dos membros.

Pernas

Quando a foto é de perfil ou de corpo inteiro, o ideal é deixar uma perna ligeiramente à frente da outra. E apoiar o peso nas pontas dos pés (e não nos calcanhares). Isso ajuda a deixar o corpo mais leve e erguido, além de esconder as gordurinhas das pernas e do bumbum.

Comments (0)

Agência de Marketing Digital bh Desenvolvido por 2CK Agência de Marketing Digital criacao de site bh criacao de loja virtual bh